Entendendo o conceito de Prosperidade à luz da bíblia.
Pense nisto.
O crente em Jesus tem o direito de ser próspero espiritual e materialmente, segundo a bênção de Deus sobre sua vida, sua família, seu trabalho, etc…. Mas isso não significa que todos tenham de ser ricos materialmente, no luxo e na ostentação. Não devemos aceitar os exageros, Deus é fiel em suas promessas. A saúde é bênção de Deus, contudo, as doenças e as enfermidades, também se acometem sobre os que são fiéis, alguns até adoecem e muitos partem para a glória, não por pecado ou falta de fé, mas por desígnio de Deus.
Em suma, o conceito de prosperidade divina, não é ter muito, mas sim ter sempre, conforme Paulo escreveu aos Coríntios. (2-coríntios 9:8-14).
Feliz aquele (bem aventurado) que, quando dá, discerne que o faz porque tem, e não o faz para ter, porquanto o Apóstolo Paulo ensina que “aquele que dá semente ao que semeia, e pão para comer…”, é Deus quem nos dá primeiro para podermos dar e para podermos ter.
Quando somos levados a dar para o Reino, não é para receber nada mas sim porque já nos foi dado em Cristo tudo, manifestando assim duas coisas muito importantes:
1. Gratidão para com Deus, por Sua fidelidade e Generosidade.
2. Por militância, assumindo a causa de levar o Evangelho a toda a criatura.
Lavradio, 19/03/2013
Do amigo
Eurico Monteiro